sábado, 14 de janeiro de 2012

Seriam dois extensos meses de muita aventura e algum romance. A jornada iniciar-se-ia pelo magnífico país que era a China. Percorreriam, ainda, países tão desconhecidos como o Japão e a Índia. Deveriam visitar, igualmente, o Egipto, o Quénia e Moçambique.
Do aeroporto local partiram em direcção a terras de Mao Tsé-Tung. Após a longa viajem, finalmente, aterraram na capital Pequim. Chegaram rente ao anoitecer. Logo a seguir ao recolher das respectivas bagagens, encaminharam-se para a entrada do moderno aeroporto. Foi precisamente aqui que apanharam um táxi que os conduzisse ao centro da cidade. Tinham estadia marcada num dos melhores hotéis da capital. A reserva fora efectuada pelo Senhor, com três meses de antecedência. Permaneceram em território chinês durante quinze dias.
Os cinco primeiros, foram aproveitados para um conhecimento alargado da imensa cidade. Passearam pelos vários monumentos, acessíveis ao público em geral e admiraram os enormes arranha-céus que preenchiam todo o espaço.
Foram até um mercado tradicional e decidiram experimentar a gastronomia local. Provaram os verdadeiros sabores orientais e adoraram.

Sem comentários:

Enviar um comentário