terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Era já noite quando saíram os quatro para irem jantar. Iam a um restaurante japonês no centro da cidade. Já no restaurante, cada um fez o seu pedido ao empregado e pediram em conjunto duas garrafas de um vinho branco estrangeiro. Durante a refeição conversou-se sobre a vida no Japão, os Japoneses, a capital Tóquio e que locais o Senhor e a Senhora deveriam visitar nos cinco dias seguintes. No fim da noite decidiram ir dar um pequeno passeio pelas ruas da capital. Foi uma caminhada saudável e que serviu para digerirem o jantar. 
Já em casa, as Senhoras prepararam um chá tradicional na cozinha e os Senhores na sala de estar desfrutaram de dois uísques com as suas duas pedras de gelo. Ficaram a falar até de madrugada, quando Marie e Jack anunciaram que se iam deitar. O Senhor e a Senhora encaminharam-se igualmente para o seu quarto e aproveitaram o que restava da noite para namorar. Perto das cinco horas da manhã, a Senhora, que estava com insónias, levantou-se e encaminhou-se para a varanda em camisa de noite. Aqui, acendeu um dos seus muitos cigarros. Fumou-o enquanto os seus cabelos baloiçavam ao sabor do vento.
Nos cinco dias seguintes, o Senhor e a Senhora, aproveitaram para explorar a cidade e visitar alguns dos seus museus. Nos três primeiros visitaram o Museu Nacional de Tóquio. Pretendiam ver todas as noventa mil peças que constituíam a maior colecção de arte japonesa no mundo. Os dois dias seguintes ficaram reservados, igualmente, para visitas a outros museus situados na capital. O que maior interesse despertou foi o Museu Metropolitano de Arte. A Senhora era uma apaixonada pela cultura oriental e pela arte japonesa em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário